Por rodrigo.hang

Rio - O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 20, contra o Goiás, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após o encontro com o Alviverde, o Rubro-Negro fará mais oito jogos na competição até a paralisação para a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. Para o zagueiro Wallace, um dos líderes do elenco, é essencial para o Flamengo aproveitar este início do torneio para somar pontos e lembrou os péssimos resultados nas cinco primeiras rodadas do último Brasileirão. 

Wallace diz que Flamengo vai buscar o heptacampeonato do Brasileirão neste anoDivulgação

"Vai servir de parâmetro para todas as equipes. Serão 27 pontos e nossa meta é ganhar pelo menos seis jogos. Assim, abrimos uma margem boa. Ano passado, foram cinco pontos nos cinco primeiros jogos. Temos a convicção de que vai ser diferente", disse o camisa 14 ao site oficial do Flamengo.

Wallace fez questão de elogiar os jogadores do grupo comandado por Jayme de Almeida. O zagueiro acredita que, com a qualidade dos jogadores do Flamengo, a equipe tem condições de brigar pelo título e conquistar o sonhado heptacampeonato brasileiro. 

"Para a pretensão do Flamengo, que é ser campeão, tem que chegar forte. São nove jogos, se iniciar bem temos chance. O Flamengo nunca é azarão. O Flamengo entra para ser campeão. Sem demagogia, talvez pelos jogadores que aqui tem e não são tão conhecidos", disse o jogador.

O atleta de 26 anos conquistou o Brasileirão de 2011, quando fazia parte do grupo do Corinthians. Com a experiência, ele deu a dica para o Flamengo poder voltar a ser campeão da principal competição nacional. 

"Com trabalho e com mentalidade ambiciosa podemos ser campeões ou nos tornar favoritos", finalizou Wallace.


Você pode gostar