Por rafael.arantes

Rio - Campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Campeonato Carioca de 2007 pelo Flamengo em sua primeira passagem pela equipe, Ney Franco oficializou sua volta à Gávea nesta quarta-feira, assinando contrato com o clube até o final de 2015. Para ele, a única mudança é um retorno com maior experiência.

"O treinador que chega agora é mais experiente, conhecedor do clube. Em 2006, a equipe já estava confirmada para a final da Copa do Brasil contra o Vasco, que era favorito. Montamos uma equipe e ganhamos. A continuidade veio com o Carioca em 2007. Guardo essa experiência até hoje", avaliou em entrevista à TV Fla.

Ney Franco já está no comando do FlamengoDivulgação

A meta do treinador, que deixou o Vitória na segunda-feira para acertar seu retorno ao Flamengo, é a conquista de títulos. Ney também elogiou o elenco rubro-negro e prometeu empenho no comando da equipe.

"O Flamengo vive uma nova fase, com profissionais capacitados em todas as áreas. Espero que nosso desempenho seja coroado com títulos. Conheço todo o elenco, joguei contra eles em meus trabalhos anteriores. Tem como característica jogadores técnicos, no nível de outros clubes brasileiros. Falta trabalhar, implantar nosso conceito de jogo e esperar que tenha sucesso. Não faltará empenho", prometeu Ney Franco.

No primeiro trabalho na nova casa, Ney optou por fechar o treinamento para a imprensa no Ninho do Urubu.

Você pode gostar