Ganso desequilibra, São Paulo vence o Flamengo por 2 a 0 e sobe na tabela

Meia é o destaque da partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Equipe paulista se aproxima do G-4, enquanto o Flamengo fica perto da zona de rebaixamento

Por rodrigo.hang

Rio - Na reestreia do técnico Ney Franco, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, no Maracanã. O meia Ganso foi o destaque dos visitantes, com uma grande atuação e marcando dois gols. A equipe paulista subiu para a sexta colocação, com nove pontos. O Rubro-Negro se manteve na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Bahia, no Moacyrzão. Já o Tricolor continua no Rio de Janeiro, onde pega o Fluminense, no Maracanã. As duas partidas são na quarta-feira.

Paulo Henrique Ganso comemora seu primeiro gol, aos 22 minutos do primeiro tempoMárcio Mercante / Agência O Dia

O JOGO

O primeiro tempo começou corrido no Maracanã. O Flamengo mostrava empenho, mas a técnica limitada atrapalhava a equipe rubro-negra. Ainda assim, a primeira chance de gol foi do time mandante, aos sete minutos. Hernane fez bom lançamento para Léo Moura, mas o lateral-esquerdo Reinaldo cortou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Wallace cabeceou com perigo, à direita do gol dos visitantes. Depois do lance perigoso, o São Paulo começou a gostar da partida. Aos 19, após falta sofrida por Alexandre pato, próxima à entrada da área dos donos da casa, Rogério Ceni cobrou com categoria, mas Felipe conseguiu defender.

Superior no jogo e com constantes chegadas com perigo à área do Flamengo, o São Paulo começava a dar mostras de que o gol era questão de tempo. E conseguiu. Aos 22 minutos, Oswaldo encontrou brecha na zaga rubro-negra e encontrou Ganso livre. O camisa 10 dominou com facilidade e, de frente para Felipe, tocou para o fundo do gol rubro-negro: 1 a 0.

O Flamengo tinha dificuldades para armar as jogadas, esbarrava no forte bloqueio tricolor. Nem mesmo com a torcida rubro-negra conseguia criar lances de perigo. Em contrapartida, via o São Paulo atuando bem, orquestrado por Ganso. Aos 37, o meia entrou na área adversária, sob os olhares de Samir, e viu Ganso. Na altura da marca do pênalti, Pato chutou por cima do gol de Felipe.

>>> FOTOGALERIA: Confira as melhores imagens do jogo no Maracanã

Dois minutos depois, o Flamengo sofreu uma baixa na equipe. Hernane, que voltava de contusão, sofreu torção no tornozelo após lançamento. O Brocador não teve condições de continuar em campo e deu lugar a Elano. Aos 42, Ganso quase marcou mais um gol. O armador, na entrada da área, notou Felipe adiantado e tentou encobri-lo. A bola passou por cima do travessão.

O início do segundo tempo foi animador para o Flamengo. O time voltou mais organizado. Logo no primeiro minuto, Everton avançou pela esquerda e bateu com força na trave do São Paulo. O empate começou a ficar mais distante quando o São Paulo se reestruturou e voltou a dominar a partida. Aos cinco, a zaga rubro-negra recuou a bola para Felipe, que se enrolou para dominá-la, e acabou entregando-a de bandeja para Ganso. O meia, que não esperava a bobeira do arqueiro, demorou para dominar. Quando foi chutar, Wallace conseguiu cortar.

Flamengo teve dificuldades para marcar o ataque do São Paulo Márcio Mercante / Agência O Dia

Os donos da casa conseguiram chegar com perigo novamente aos nove minutos. Elano achou Everton, que apareceu sozinho na área do São Paulo. O camisa 22 chutou cruzado, mas Ceni conseguiu fazer a defesa. Aos 16, Ney Franco colocou Mugni em campo, no lugar de Luiz Antônio, para melhorar a criação do Flamengo. Mas não deu certo.

Aos 28 minutos, Luis Fabiano recebeu lançamento da esquerda e, livre de marcação, cabeceou fraco, perdendo chance de ampliar o marcador. Mas o São Paulo ainda conseguiria chegar ao segundo gol e de novo com Ganso. Já nos acréscimos, Luis Fabiano caiu pela esquerda e encontrou Ganso Livre, dentro da área. O camisa 10 tricolor tocou de primeira, mas Felipe salvou. No rebote, o meia tocou para o fundo das redes, garantindo a segunda vitória da equipe treinada por Muricy Ramalho.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 2 SÃO PAULO
Data : 18/5/2014
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante/renda: 19.871/ R$ 968.230,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG -FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Cartões amarelos: Léo Moura (Flamengo) e Maicon (São Paulo)
Gols: Paulo Henrique Ganso (22'/1ºT) e (45'/1ºT)
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Luiz Antonio (Lucas Mugni, aos 16'/2ºT), Márcio Araújo, Everton (Negueba, aos 29'/2ºT) e Paulinho; Alecsandro e Hernane (Elano, aos 41'/1ºT). Técnico: Ney Franco.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antonio Carlos, Reinaldo; Souza, Maicon (Hudson, aos 43'/2ºT), Ganso; Alexandre Pato (Pabon, aos 39'/2ºT) , Luis Fabiano e Osvaldo (Boschilia, aos 31'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia