Por pedro.logato

Rio - O Flamengo ficou praticamente o jogo inteiro com vantagem contra o Bahia. Porém, a equipe carioca não fazia uma boa partida e acabou levando um castigo no fim. Em Macaé, o confronto entre tricolores e rubro-negros terminou empatado em 1 a 1.

O Flamengo volta aos gramados no próximo domingo às 16 horas para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Bahia encara o Fluminense na Arena Barueri no sábado, às 18h30.

Flamengo levou castigo no fim e empatou com o BahiaDivulgação

O JOGO

O confronto entre Flamengo e Bahia começou muito equilibrado em Macaé. A equipe de Salvador teve a primeira oportunidade do jogo. Aos quatro minutos, Talisca recebeu em boas condições, mas Felipe fez uma boa defesa. Dono da casa, o Rubro-Negro teve mais competência e abriu o placar, logo quando criou. Aos 10 minutos, Everton fez boa jogada e colocou a bola na cabeça de Paulinho, que desviou para as redes.

O gol deixou o Flamengo mais relaxado e o Bahia passou a ter mais a posse de bola. Porém, o time carioca fazia uma boa marcação e na primeira etapa, o Tricolor só ameaçou em jogadas de bola parada, mas mesmo assim, sem levar muito perigo para o gol rubro-negro.

O Bahia começou o segundo tempo assustando. Aos nove minutos, Anderson Talisca soltou a bomba e bola passou muito próxima do gol de Felipe, mas acabou indo para fora. O Rubro-Negro respondeu logo depois. Alecsandro pedeu uma chance incrível. Wallace colocou a a bola na cabeça do atacante, mas o jogador acabou cabeceando para fora.

Aos 24 minutos, o Bahia teve uma grande oportunidade de igualar o marcador. Railan cruzou, Wallace furou e Talisca finalizou na pequena área, porém, Felipe foi bem na jogada e evitou o gol do time baiano. O Flamengo se mostrava muito desorganizado e a equipe de Salvador ensaiou uma pressão no fim do jogo. E nos acréscimos o castigo veio. Talisca cobrou falta e dessa vez, o goleiro rubro-negro não conseguiu defender. Com o gol do time baiano, os primeiros três pontos de Ney Franco no retorno à Gávea escaparam no fim.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 BAHIA

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Público/renda: 9.614 pagantes / R$ 235.990,00
Cartões amarelos: Alecsandro, Everton e Elano (FLA)

GOLS: Paulinho, 10'/1ºT (1-0); Anderson Talisca, 46'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres (Arthur, aos 20'/2ºT), Márcio Araújo, Elano (Amaral, aos 12'/2ºT) e Everton; Paulinho (Negueba, 34'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique, aos 26'/2ºT); Rafael Miranda, Fahel, Hélder (Guilherme Santos, aos 11'/2ºT) e Branquinho (William Barbio, aos 11'/2ºT), Anderson Talisca e Maxi Bianccuchi. Técnico: Marquinho Santos

Você pode gostar