Por victor.abreu

Rio - Ney Franco já deve estar se lembrando da pressão que é dirigir o Flamengo. Em dois jogos pelo clube, o treinador teve uma derrota para o São Paulo, no Maracanã, e deixou escapar no jogo desta quarta-feira, uma vitória nos acréscimos para o Bahia. Questionado sobre o esquema tático ideal para o Rubro-Negro, o comandante pediu mais tempo para resolver essa questão.

Ney Franco precisa vencer o próximo jogo contra o Santos para levantar a moral no FlamengoCarlos Moraes / Agência O Dia

"Na realidade, é meu segundo jogo. No primeiro, nós treinamos três dias e definimos uma equipe. Perdemos. Agora, tive a oportunidade de dar uma rodada, ver outros jogadores. A medida que temos treinamentos e jogos, vou conhecendo melhor o time", explicou.

Para o próximo duelo, contra o Santos, no Morumbi, Ney Franco já espera uma melhor exibição da sua equipe. Em décimo sexto, primeiro além da zona de rebaixamento, o Flamengo tem mais três jogos para se afastar das últimas colocações, antes da pausa para a Copa do Mundo.

"Contra o Santos, já conseguimos definir umas situações de posicionamento e de quem começa jogando. A avaliação para este jogo não foi tão brusca. Optamos por dois volantes mais de marcação, mas ainda assim o adversário em alguns momentos conseguiu trabalhar a bola no setor de meio-campo. O adversário teve mais posse de bola e trabalhou melhor que a gente", concluiu.

Você pode gostar