Por bernardo.argento

Rio - Sem vencer há cinco rodadas, o Flamengo tem uma última chance de entrar na parada para a Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e diminuir a pressão sobre o elenco. A missão não será fácil, já que terá pela frente o Cruzeiro hoje, às 16h, em Uberlândia (MG).

Apesar da dificuldade de enfrentar o atual campeão brasileiro fora de casa, o Flamengo não pode se dar ao luxo de tropeçar mais uma vez. Ainda mais porque os mineiros terão vários desfalques.
Em caso de vitória, a saída da zona de rebaixamento dará mais tranquilidade para o mês de preparação que o time terá para se reencontrar com a boa fase.

Amaral e Cáceres podem ser titulares no FlamengoCarlos Moraes / Agência O Dia

Apesar de vir de empate com o então lanterna Figueirense, a confiança em um bom resultado é grande. “Tem que acreditar sempre. Na minha opinião, o time não jogou tão mal (contra o Figueirense). Teve oportunidades para fazer o gol, como aconteceu contra o Santos também. Precisamos melhorar, pois estamos em uma situação complicada. Nessas circunstâncias, às vezes, é melhor pegar o líder do que o último colocado”, disse Chicão.

Na quinta escalação diferente em cinco jogos sob o comando do Rubro-Negro, Ney Franco não terá Elano, com dores lombares, que já voltou para o Rio. Alecsandro, mesmo com o tornozelo direito inchado, deve jogar.

Você pode gostar