Por pedro.logato

Rio - Vivendo um momento muito complicado no Flamengo, o goleiro Felipe vai passar por mais problemas. Depois de ser absolvido no primeiro julgamento por conta da declaração feita depois da final do Carioca, diante do Vasco, quando o arqueiro disse que: "ganhar roubado é mais gostoso", ele terá que voltar ao tribunal. A procuradoria de Justiça do Rio de Janeiro recorreu à primeira decisão e Felipe será julgado pelo Pleno do Tribunal nesta quinta-feira, às 18h, na sede da instituição.

Felipe vai voltar ao tribunalAndré Mourão / Agência O Dia

O goleiro foi enquadrado pelos artigos 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser punido em até 720 dias de suspensão. Além disso, pode ter de pagar uma multa de até R$ 100 mil.

O goleiro esteve presente na primeira sessão monstrando na ocasião muito abatimento com a situação. Após o resultado do julgamento, Felipe não quis dar declarações, mesmo diante da absolvição. Em seu depoimento, o goleiro disse não lembrar de ter dito a frase polêmica.

Você pode gostar