Por edsel.britto
Luxemburgo comandará pela quarta vez o FlamengoReuters

Rio -  Depois do anúncio da demissão do técnico Ney Franco por meio de uma nota no site oficial do clube, a diretoria do Flamengo oficializou nesta quarta-feira o nome de Vanderlei Luxemburgo como novo treinador. O vínculo com o clube será até dezembro de 2015.

O ex-atacante Deivid e o preparador físico Antonio Mello farão parte da nova comissão técnica. A estreia de Vanderlei no comando do time será contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30 no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Esta será a quarta passagem de Luxemburgo no comando do clube Rubro-Negro. O técnico estava desempregado desde novembro do ano passado quando foi demitido do Fluminense e deixou o clube na zona de rebaixamento. A última passagem de Vanderlei pelo time da Gávea foi entre 2010 e 2012, na qual conquistou o Campeonato Carioca de 2011.

O treinador foi demitido em fevereiro de 2012 após uma queda de braço com o meia Ronaldinho Gaúcho. Luxemburgo será o terceiro treinador do ano no Fla que já teve Jayme de Almeida e Ney Franco no banco de reservas do time.


Você pode gostar