Por bernardo.argento

Rio - Flamengo e Internacional podem ser punidos de forma severa pela agressão de torcedores do Rubro-Negro no lateral-esquerdo André Santos. Os dois clubes foram denunciados nesta terça-feira pelo subprocurador-geral do STJD, Caio Pompeu Medauar de Souza, e tem a possibilidade de perder até dez mandos de campo e R$ 100 mil de luta.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

André Santos sofreu agressões de torcedores do Flamengo depois da goleada do Inter por 4 a 0Márcio Mercante / Agência O Dia

Segundo a assessoria do STJD, os times não cumpriram os artigos 191, I e 213, I, e §§1º e 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e art. 65, letras "b" e "c", 66 itens 1, 2 e 3, e 67 item 3 do Código Disciplinar da Fifa por não oferecem a segurança devida ao jogador nos arredores do estádio.

A agressão a André Santos ocorreu após a goleada de 4 a 0 do Internacional em cima do Flamengo. Além dos clubes, Chicão também foi denunciado por uma entrada violenta no lateral-direito Wellington Silva na mesma partida. O zagueiro pode pegar seis jogos de suspensão.

Você pode gostar