Por pedro.logato

Rio - Luiz Antonio, apesar da pouca idade, é um dos jogadores mais experientes do elenco Rubro-Negro. Há quase 10 anos no clube, o volante sabe como é a pressão de jogar pelo Flamengo. Ciente da responsabilidade de ajudar o time a sair da lanterna do Brasileiro, ele aposta na força do elenco para reagir e melhorar a classificação no torneio.

"Eu não tinha passado por uma situação tão difícil no Flamengo, é a primeira vez. Mas o time não vai cair, ainda falta muito campeonato e o time é qualificada para reagir. Estamos evoluindo bastante, mas falta o gol, falta conseguir a vitória. Isso só virá com muito suor e trabalho. Estamos nos empenhando ao máximo para evitar esse tipo de situação", declarou o volante, de 23 anos.

Luiz Antonio garante o Flamengo na elite do futebol nacionalAndré Mourão

O volante destacou a importância dos torcedores para ajudar o time neste momento difícil.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Que continuem nos apoiando, lotando o Maracanã. Eles nos ajudam muito. Nós corremos e nos esforçamos por eles. Se tivermos apoio, vamos ter mais motivação para tirar o time dessa situação. Raça e vontade não faltarão", afirmou.

O jogador também destacou que o elenco está unido e tem como objetivo tirar o Flamengo da incômoda zona de rebaixamento. Luiz Antonio também revelou que jogadores como Elano e André Santos, que negociam suas saídas do clube, são importantes nessa fase ruim.

"São importantes, experientes. Eles passam tranquilidade e ainda fazem parte do grupo e continuam nos aconselhando. Quanto à situação deles, é com a diretoria, não posso falar sobre isso, mas eles ainda nos ajudam muito", revelou.

O Flamengo é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 10 pontos. No próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Sport, às 16h, no Maracanã.


Com colaboração do estagiário Edsel Britto

Você pode gostar