Por rodrigo.hang

Rio - Samir está de volta. O zagueiro treinou normalmente com bola na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e mostrou estar 100% recuperado de lesão na coxa. Ele estava de fora da equipe desde o jogo contra o Atlético-PR, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 16 de julho. Nesta terça, Samir já havia estado com os companheiros, mas apenas correu em volta do gramado.

Samir voltou a treinar com bola nesta quarta-feiraReprodução Facebook

Luiz Antonio, por sua vez, novamente não participou da atividade, liberado pela diretoria do Flamengo para dar esclarecimentos à polícia, por um suposto envolvimento com miliciano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo comandou o treinamento técnico, pedindo bastante movimentação dos jogadores. Ele dividiu o grupo em quatro times, que se enfrentaram em dois campos do Ninho do Urubu. Os pequenos coletivos duraram quatro tempos de 15 minutos, alterando os confrontos. Assim como nesta terça, Gabriel e Felipe, ambos com problemas na coxa, ficaram fazendo trabalho à parte, no departamento médico do clube.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta quarta-feira. Nesta atividade, Luxemburgo pode começar a dar pistas do time que vai a campo neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A ausência de Cáceres, que tomou o terceiro cartão amarelo, é certa. É possível que o treinador escale Mugni, mas não o esquema de três volantes também pode ser mantido, o que faria com que Muralha ou Márcio Araújo ganhem vaga na equipe.

Você pode gostar