Por pedro.logato

Rio - Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, às 22h, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo João Paulo ainda não está confirmado como titular do Rubro-Negro, mas começar jogando. Em entrevista coletiva após o treino desta terça, no Ninho do Urubu, ele comentou sobre o duelo e revelou que espera o Galo com uma postura mais defensiva no Rio de Janeiro.

"São dois jogos e a gente sabe que nada se decide no primeiro. Vai ser bastante complicado. Acho que eles vão ficar mais acuados, para buscar o contra-ataque dos jogadores que eles têm na frente. Mas acho que não se resolve aqui. Vamos buscar o resultado para levar a vantagem para lá (Minas Gerais). Temos que fazer um jogo equilibrado e pensar em algo positivo a partir daqui", disse o camisa 16, que fez elogios ao ataque do time adversário.

João Paulo reafirmou mistério de LuxaMárcio Mercante

"Eles têm um time bastante rápido. Sobre o Diego Tardelli a gente não precisa nem falar. Ele tem jogado muito bem nos últimos anos e está sendo convocado merecidamente (para a seleção brasileira). O Luan também é muito perigoso, rápido. Jogamos juntos na Ponte Preta", comentou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

João Paulo relembrou a vitória de 2 a 1 do Flamengo sobre o Atlético-MG no returno do Campeonato Brasileiro deste ano, no Maracanã. No entanto, ele aposta em jogos distintos por causa do estilo dos torneios.

"Vai ser diferente do que a gente enfrentou no Brasileiro aqui. Conseguimos o resultado positivo dentro de casa. É uma competição diferente. Vamos fazer um jogo bastante tranquilo. Estamos concentradinhos", garantiu o jogador.

Quanto à escalação do time, João Paulo reforço o pedido de Luxemburgo de não gravar o treinamento do Flamengo e manteve o mistério. Para o lateral, é uma forma de não dar pistas ao Atlético-MG.

"É um momento de se privar. Acho que não pode dar cartas ao adversário, apesar de que os dois times serem conhecidos. Mas é melhor ainda privar para inibir o adversário", afirmou João Paulo, que lembrou da histórica rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG, quiçá a maior interestadual do país.

"É um clássico do futebol brasileiro e você não quer perder de jeito nenhum. É bastante importante, acho que essa rivalidade tempos atrás era mais forte, mas ainda existe. Não sei profundamente do confronto. Mas a gente sabe que os torcedores se apegam muito a isso e tem passado isso pra gente no clube. No jogo do Brasileirão a rivalidade foi citada. Então a gente vai tentar fazer o melhor amanhã para conseguir um resultado positivo', finalizou João Paulo.


Colaborou Rodrigo Hang

Você pode gostar