Por pedro.logato

Rio - O Flamengo saiu na frente na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Diante do Atlético-MG, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no Maracanã, com gols marcados por Cáceres e Chicão, de pênalti. Com o resultado, os cariocas podem até perder por um gol de diferença no confronto de volta que vão para a decisão.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 16 em confronto que será realizado no Mineirão. Para avançar, os mineiros precisam vencer o jogo de volta por três gols de diferença.

Cáceres abriu o placar para o FlamengoAndré Mourão

O JOGO

Jogando em casa, o Flamengo foi para cima do Atlético-MG e quase abriu o placar com apenas um minuto. Everton achou Eduardo da Silva em boas condições, o atacante chutou forte, mas Victor fez boa defesa salvando os visitantes. Aos 15 minutos, os cariocas chegaram de novo. Léo Moura fez o cruzamento, a zaga do Atlético falhou e Marcio Araújo tentou desviar de letra e o goleiro alvinegro defendeu de novo.

Aos 20 minutos, uma nova chance para o clube da Gávea. Everton foi lançado e ficou na cara de Victor. Porém, o goleiro do Brasil na Copa do Mundo saiu bem e bloqueou a finalização do apoiador rubro-negro. Sete minutos depois, Marcio Araújo foi lançado e cruzou, Jemerson desviou contra o patrimônio, mas novamente, o goleiro fez uma grande defesa salvando os visitantes.

Mais de 45 mil pessoas estiveram presentes no MaracanãAndré Mourão

Acuado, o Atlético-MG teve a sua primeira oportunidade aos 40 minutos. Diego Tardelli puxou o contra-ataque e cruzou, Marcos Rocha, que estava dentro da área, cabeceou, a bola passou rente a trave, assustando o goleiro do Flamengo, Paulo Victor. Já nos acréscimos antes do intervalo, o lateral teve uma nova oportunidade, mas chutou para fora.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Atlético-MG voltou um pouco mais ligado para o segundo tempo, tanto que foi do Galo a primeira oportunidade de gol da etapa final. Marcos Rocha cruzou, Paulo Victor saiu em falso, mas Diego Tardelii não dominou a bola e a zaga do Flamengo conseguiu afastar todo o perigo.

FOTOGALERIA: Flamengo sai na frente na semifinal da Copa do Brasil

Porém, o Rubro-Negro conseguiu o seu gol na primeira chegada no segundo tempo. João Paulo cobrou falta, a bola bateu no travessão, a bola caiu na ponta, Léo Moura fez o cruzamento e Cáceres subiu para colocar o Flamengo na frente do placar.

Logo após o gol, o apoiador Everton sentiu uma lesão e Luxemburgo teve que mexer. Com o volante Luiz Antônio no lugar do meia, o Flamengo recuou. O Atlético até buscou mais o ataque, porém, o time mineiro não estava em um dia inspirado e o Rubro-Negro se defendia bem. Em um contra-ataque, o clube carioca fez o segundo. Gabriel arrancou fez bela jogada e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Chicão cobrou e fechou a vitória para a equipe da Gávea.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (FLA); Pierre, Marcos Rocha (CAM)
Renda/Público: 40.909 pagantes

Gols: Cáceres, 16'/2ºT (1-0); Chicão, 33'/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral, 18'/2ºT), Márcio Araújo, Gabriel e Everton (Luiz Antonio, 23'/2ºT); Eduardo (Nixon, 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Alex, 26'/2ºT); Josué, Pierre (Luan, 17'/2ºT) e Dátolo; Maicosuel, Carlos (Marion, 17'/2ºT) e Tardelli. Técnico: Levir Culpi

Você pode gostar