Por fabio.klotz

Pernambuco - Vanderlei Luxemburgo não escondeu a insatisfação após o empate com o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. O Flamengo abriu 2 a 0, dominava o duelo, mas cedeu o empate. O técnico condenou a postura rubro-negra e deu um recado: está atrás de perfil de jogador vencedor para 2015.

Luxa já está de olho no planejamento para 2015Márcio Mercante

"Saio bravo do jogo porque estou criando uma situação para o futuro. Temos de criar um perfil de equipe no ano que vem. Esse perfil que eu vi hoje (domingo) não serve. Não tem como não chegar aqui e não cobrar dos jogadores. Vi uma soberba desnecessária. Temos uma base que vai servir muito para frente, mas, acima de tudo, quero buscar um perfil de jogador para estarmos entre os cinco melhores do país no ano que vem", disse Luxa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Após livrar o Flamengo da confusão, o técnico já pensa no planejamento para 2015.

"A filosofia de trabalho deve ser mantida. A partir disso, montamos o grupo. Estamos conversando há bastante tempo sobre isso, temos algumas reuniões, estamos caminhando. Há algumas situações já encaminhadas e tem tudo para o Flamengo disputar entre os cinco melhores times do futebol brasileiro no ano que vem", declarou.

Luxemburgo não aliviou nas críticas à postura do time na reta final do jogo contra o Sport.

"O time jogou bem, mas os dez minutos finais foram de um time soberbo, que vira a bunda para o lado, não agride o adversário. O Sport estava morto no jogo. Falta desnecessária, gol, e o time deles veio para cima. Não gostei do comportamento. A equipe tem de ser mais objetiva, saber o que quer. É o pior jogo desde que voltei ao Flamengo pelo que o time demonstrou em campo. O time vinha bem, dominou o Sport, mas os dez minutos finais foram terríveis", encerrou.

Você pode gostar