Por fabio.klotz

Rio - Com 44 pontos e praticamente sem mais risco de rebaixamento, o Flamengo vai cumprir tabela nas últimas cinco rodadas do Brasileiro e aproveitará para lucrar com a bilheteria, mandando seus dois últimos jogos fora do Rio (em São Luís e Manaus). Sendo assim, o Rubro-Negro se despede neste domingo do Maracanã e de sua torcida contra o Coritiba, às 17h.

Luxa torce por jogos decisivos do Flamengo no Maracanã em 2015Márcio Mercante

Clube que mais atuou no Novo Maracanã (49), o Flamengo teve 12 partidas como mandante no Brasileiro. Com preços mais acessíveis que no ano passado, mostrou sua força e levou bons públicos. Ao todo, 459.592 pessoas viram o Rubro-Negro, com média de 38.299 presentes.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Somente em três ocasiões o Flamengo teve menos de 30 mil presentes (em dois deles, contra São Paulo e Palmeiras, os preços dos ingressos ainda eram mais altos). O clube ainda arrecadou R$ 4,1 milhões com os jogos no Maracanã, número considerado pequeno pela diretoria, por conta dos altos valores deixados para o consórcio que administra o estádio.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Mas em 2014 o que valeu mesmo foi a força que a torcida deu ao time no Maracanã para buscar a recuperação no Brasileiro e fugir do rebaixamento. Dever cumprido, a despedida neste ano se dá com o pensamento de voos mais altos em 2015.

“O Flamengo tem história no Maracanã, isso está bem enraizado na cultura. Vamos ter mais um jogo. Não quer dizer que muda, voltamos em 2015 e começa tudo de novo. Tomara que possamos disputar jogos decisivos no ano que vem”, afirmou Vanderlei Luxemburgo, que pode contar com Léo Moura neste domingo à tarde. Recuperado de dores na coxa direita, o lateral treinou no sábado e se garantiu na despedida do Maracanã em 2014.

Você pode gostar