Por edsel.britto
Rio - Após dois meses sem jogar com o apoio da torcida, o time de basquete do Flamengo finalmente pode reencontrar com a Nação nesta quinta-feira. Com cerca de 500 torcedores presentes ao ginásio do Tijua Tênis Clube, o Rubro-Negro bateu o Palmeiras por 81 a 77 e emplacou a quarta vitória no NBB 7. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, esteve presente e acompanhou a partida da arquibancada.
O principal cestinha do Flamengo foi Marquinhos com 16 pontos, além de contribuir com sete rebotes e uma assistência. Benite e Marcelinho, com 15 pontos cada, foram outros nomes de destaque na equipe Rubro-Negra. No banco, o Fla teve um desfalque importante. O técnico José Neto, expulso no jogo contra o Uberlândia, não pode comandar a equipe na beira da quadra. O auxiliar Rodrigo Silva foi o resposável pelo time.
No reencontro com a torcida%2C o Flamengo venceu o Palmeiras por 81 a 77Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

No lado paulista, o ala Jhonathan foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de cinco rebotes e duas assistências. Outros dois nomes de destaque foram o ala-pivô Douglas Nunes com 17 pontos, e do armador Neto, com 14.

O Flamengo chega a sua quarta vitória em seis jogos e no próximo dia 10 (quarta-feira), visita o Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Palmeiras conheceu a sua quarta derrota em quatros jogos e coincidentemente também terá pela frente o time do Mogi, no próximo dia 07 (domingo), fora de casa, às 19h.