Morre Ayer Andrade, funcionário do Flamengo por mais de 50 anos

Profissional do departamento de futebol foi imprescindível na formação da geração de ouro dos anos 80

Por karilayn.areias

Rio - Ayer Andrade, funcionário do Flamengo por 54 anos, morreu neste sábado em decorrência de complicações do câncer. Profissional do departamento de futebol, Ayer teve papel crucial na formação da Geração de Ouro dos anos 80.

Figura máxima desse período, Zico lamentou o ocorrido através de sua página no Facebook. "Hoje foi um dia muito triste pra mim ao receber a notícia do falecimento de um dos maiores amigos que fiz no Flamengo: Ayer Andrade. E por incrível que pareça ele foi responsável quando eu cheguei lá pela minha permanência ao me registrar logo na federação até mesmo sem a autorização de meu pai", escreveu o ex-jogador.

"Meus sentimentos a sua mulher e minha amiga Josefa, e o luto de toda a família rubro-negra que tanto aprendeu a admirá-lo por tantos anos de amor dedicado ao Flamengo. (...) Descanse em paz e obrigado, amigo Ayer", concluiu Zico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia