Rio - O atacante Marcelo Cirino já está em solo carioca. O jogador desembarcou na manhã desta sexta-feira, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. No local, haviam torcedores presentes que reconheceram o jogador e deram as boas-vindas ao atleta com festa. Praticamente certo, ele deve assinar o contrato e ser anunciado pela diretoria na tarde desta sexta.
Marcelo chega ao Fla através de um grupo de investidores, que comprou seus direitos ao Atlético-PR. Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, cujo representante na América Latina é o empresário Renato Duprat, ficou acordado que o clube pagará cinco milhões de euros (ou aproximadamente R$ 16,5 milhões) por 50% dos direitos sobre Cirino, ao fim de um contrato de três anos. O departamento jurídico do Flamengo analisou os mecanismos mais seguros diante das novas regras da Fifa que começaram a valer nesta quinta.
A reapresentação do Flamengo será na próxima segunda feira. Visando se preparar para 2015, o time viaja para Atibaia, interior de São Paulo. O clube ainda tem agendado um torneio contra Vasco e São Paulo, em Manaus, e um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em Brasília.