Por pedro.logato
Rio - Gabriel chegou ao Flamengo com 23 anos, em 2013, sob a expectativa de explodir na Gávea, após boa temporada pelo Bahia. Mas demorou a engrenar. No ano passado, cresceu de produção. Hoje,tem o respeito dos companheiros. Ao apagar as velinhas, ele só pensa num desejo: consolidar-se como peça fundamental ao Rubro-Negro.
“Venho tentando aprender, melhorar a cada dia. Quando se vai concentrado para o treino, só se tem a ganhar. Tenho ganhado muito e quero melhorar muito mais. Mas a a minha disposição é a mesma de quando eu tinha 24, 23, 22...”, disse Gabriel, que vetou a ovada.
Gabriel (E) espera evoluir no FlamengoAndré Mourão

“Não pode. Que isso? Que falta de respeito (risos). Se derem vou melar todo mundo, correr atrás” O atacante brincou que está ficando velho, mas que a cara ainda é de menino. Assim como a timidez.

Mesmo há dois anos no clube de maior torcida do Brasil, ainda demora a soltar o verbo nas entrevistas coletivas. Em campo, porém, a maturidade já faz efeito positivo no seu desempenho. Agora, começando pela primeira vez uma temporada em alta, ele espera se firmar de vez:

Publicidade
Publicidade
É totalmente diferente agora. Confiança é 50% do jogador, tudo conspira a favor. É outra coisa. Procuro fazer o trabalho simples que as coisas tendem a melhorar."