Por fabio.klotz
São Paulo - Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo em três time de sete e comandou um trabalho técnico, conhecido como treino alemão, nesta sexta-feira, em Atibaia. A atividade durou uma hora e foi encerrada com a chegada do presidente da rede de resorts onde o Flamengo está hospedado. Alceu Vezozzo desceu de helicóptero, no heliponto ao lado do campo onde estavam os jogadores. Ele entrou em campo e conversou durante cerca de 15 minutos com Vanderlei e o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano.
Helicóptero interrompe treino do Flamengo em AtibaiaUanderson Fernandes

Arthur Maia e Everton foram os destaques da atividade. Marcelo Cirino também apareceu bem, mas perdeu muitos gols e mostrou que precisa melhorar na finalização.

No time azul estavam Léo Moura, Wallace, Samir, Thallyson, Canteros, Everton e Cirino. Pará, Marcelo, Bressan, Gabriel, Luiz Antonio, Arthur Maia e Nixon formavam a equipe laranja. Sem colete, Márcio Araújo, Cáceres, Frauches, Pico, Mugni, Eduardo e Alecsandro ficaram em outro grupo.

Num gol estava Paulo Victor e, no outro, César. Um time era atacado e se desarmasse o adversário precisava passar do meio-campo. Quando isso acontecia, a equipe que perdeu a bola esperava a que antes se defendia atacar o terceiro grupo, na outra metade do campo. No início o trabalho era de dois toques. Depois, passou a ser livre.
Publicidade
Pela manhã, Antonio Mello comandou treino físico. Nos dois turnos, Paulinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito realizada em setembro, trabalhou à parte.
Jogo-treino
Publicidade
O Flamengo vai realizar um jogo-treino, como parte da pré-temporada, na quarta-feira, em Atibaia. O Rubro-Negro vai enfrentar, às 16h, o Red Bull. Será o primeiro teste de 2015. No dia 18, o Fla vai disputar um amistoso contra Shakhtar Donetsk em Brasília.