Por fabio.klotz
Manaus - A primeira vitória do Flamengo na temporada de 2015 foi especial devido à rivalidade. O triunfo sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em Manaus, pelo Torneio Super Series, agradou a Vanderlei Luxemburgo não apenas pelo resultado em si, mas, principalmente, pela evolução do time, de acordo com o técnico rubro-negro.
Vanderlei Luxemburgo destaca evolução do FlamengoUanderson Fernandes

"Foi bom ter Nixon e Arthur começando o jogo. Arthur muito inteligente, Nixon mais pela direita puxando com velocidade. Gostei também do Marcelo por dentro, ele vai se ajeitar ali em campo, sempre cria condições de gol com algum companheiro. Gostei, estamos evoluindo, testando todo mundo, são nossas possibilidades que existem para usar dentro da competição", disse Luxa.

LEIA MAIS: Autor do gol da vitória do Flamengo, Everton elogia a atuação da equipe

Na preparação para o clássico, Luxa havia dito que não teria como "ignorar" o resultado. A rivalidade fala mais alto entre Flamengo e Vasco.

LEIA MAIS: Destaque no clássico, Paulo Victor comemora boa fase: 'Goleiro é assim'

"O resultado foi muito bom. É pré-temporada. Os jogadores ainda não estão na melhor forma. A gente fica preocupado nestes jogos pegados, como Flamengo x Vasco. Minha preocupação era o cansaço no fim, o jogador fica mais exposto a lesões, ou de músculo ou para fugir de jogada ríspida. Até me preocupou, mas o Vasco jogou lealmente. Foi um resultado bom pela rivalidade. Jogamos domingo para disputar a conquista do torneio. Ganhar é sempre muito bom", declarou o técnico do Flamengo.

Publicidade
O Flamengo volta a campo no domingo, quando vai encarar o São Paulo, na Arena da Amazônia, no encerramento do Torneio Super Series.
Publicidade
"Vamos pegar o São Paulo com chances de vencer o torneio. Não os vejo acima do Flamengo", disse Luxa.