Por fabio.klotz
Rio - Vanderlei Luxemburgo escalará o que tem de melhor à disposição, na estreia pelo Campeonato Carioca, contra o Macaé, sábado, às 19h30, fora de casa, no Moacyrzão. Eduardo da Silva e Gabriel, com problemas musculares, devem ser substituídos por Arthur Maia e Nixon, que treinou na manhã desta quinta-feira.
Luxa reclama de não poder treinar em MacaéDivulgação

A diretoria do Flamengo cogitava pedir para o treinador escalar apenas os reservas, como retaliação à redução do preço dos ingressos. Mas, por enquanto, a medida não saiu do campo das ideias.

LEIA MAIS: Atento ao mercado da bola, Flamengo busca mais dois reforços

"O jogo é fora de casa, e esses jogadores já estão com mais ritmo. De repente na quarta-feira (contra o Barra Mansa), podemos mudar para dar a eles uma semana de recuperação", afirmou Vanderlei, nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

LEIA MAIS: 'Flamengo de coração', Jonas chega ao clube e diz: 'Meta é ganhar tudo'

O time volta a treinar às 16h. O planejamento da comissão técnica era viajar de avião, na manhã desta sexta-feira, e treinar à tarde já na Região dos Lagos. Mas o estádio do Macaé não foi liberado para a atividade. Com isso, Vanderlei pode comandar um trabalho na praia.
Publicidade
"Na Libertadores já é obrigatório o treino de reconhecimento de campo. Quero treinar em Macaé, mas estou proibido. É um coirmão. A gente cansa de ceder jogadores, a Gávea, o nosso CT... Parece que a cidade de lá está contra o Flamengo", protestou Vanderlei.