Por edsel.britto
Bauru - Apesar de ser apenas um jogo da fase de classificação do NBB, o clima no ginásio Panela de Pressão parecia mais a final da competição, e tinha título em jogo. Na recém criada Copa dos Campeões das Américas, que reúne campeão da Copa Sul-Americana e da Liga das Américas, o Bauru fez valer o fator casa e derrotou o Flamengo por 92 a 84, e sagrou-se o primeiro vencedor da competição continental.
Retornando da longa viagem que fez à Cancún para a disputa da fase de grupos da Liga das Américas, o Fla contou com o reforço de Marquinhos que não jogou no México, porém, o desgaste físico foi evidente na reta final da partida e o Rubro-Negro não teve pernas para acompanhar o ritmo da equipe paulista.
Em jogo pegado%2C o Flamengo não aguentou o ritmo e perdeu para o Bauru por 92 a 84 fora de casaHenrique Costa/Bauru Basket

O principal destaque e cestinha da partida foi o ala Alex com 21 pontos, além dos sete rebotes e três assistências. Fischer e Jefferson, com 17 e 15 pontos respectivamente foram outros nomes que contribuíram para a vitória dos paulistas. Vindo do banco, o pivô Murilo teve ótima atuação e terminou o jogo próximo do duplo-duplo com 16 pontos e nove rebotes.

Publicidade
Pelo lado do Fla, o pivô Meyinsse foi o destaque e cestinha ao lado de Alex, do Bauru, também com 21 pontos. O americano também apanhou nove rebotes e ficou perto do duplo-duplo. O armador Laprovittola também teve ótima atuação e beirou o triplo-duplo com 16 pontos, nove assistências, sete rebotes e mais três roubos de bola. Vindo do banco, Olivinha jogou e também se aproximou de dois dígitos em dois fundamentos com 15 pontos e nove rebotes. 
Com a derrota, o Flamengo se mantém na quarta posição com 11 vitórias em 17 jogos. O Rubro-Negro agora terá quatros dias para recuperar as energias e volta à quadra na próxima terça-feira contra o Minas, às 19h30, no Tijuca Tênis Clube. Já o Bauru chegou a 15ª vitória seguida no NBB e agora lidera a competição com 18 triunfos em 20 jogos. A equipe paulista só volta à quadra agora no próximo dia 13 contra o Limeira, no ginásio Panela de Pressão.