Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo dominou o jogo e não teve dificuldade para atropelar o Barra Mansa, quarta-feira, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação do time, em especial a dupla Márcio Araújo, que ganhou a vaga de Cáceres, e Canteros. Luxa também destacou que o Fla não diminuiu o ritmo.

Luxemburgo ficou satisfeito com a atuação do Flamengo na vitória sobre o Barra MansaDivulgação

"Foi a vitória de uma equipe que propôs o jogo desde o começo, que teve paciência para buscar o melhor momento, jogando o adversário para trás. É uma vitória boa, de uma equipe que sempre buscou o resultado e não parou mesmo depois do primeiro gol", analisou.

LEIA MAIS: No retorno do Maraca, Fla tem grande atuação e goleia o Barra Mansa

Luxa fez uma alteração no time para o jogo contra o Barra Mansa. Ele promoveu a entrada de Márcio Araújo no lugar de Cáceres. A dupla formada com Canteros agradou ao técnico rubro-negro.

LEIA MAIS: Marcelo Cirino comemora gols e boa atuação jogando em função diferente

"O melhor foram os dois. Tiveram a paciência para achar o melhor momento para encontrar o pessoal da frente. A cadência e a percepção da partida passam por eles. Márcio Araújo e o Canteros fizeram o time jogar", destacou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

O técnico, mais uma vez, foi questionado sobre o desempenho de Marcelo Cirino, que agora atua mais centralizado. Contra o Barra Mansa, o atacante desencantou e marcou duas vezes.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"O Marcelo perdeu um gol porque não cabeceou com firmeza. Não tem de provar nada. Tem de seguir trabalhando. Vão chegar os elogios, as críticas e temos de respeitar isso. Sou profissional do futebol e tenho de fazer o melhor para o Flamengo. Ele jogava pelo lado em um time que recuava todo e apostava em contra-ataque. O Flamengo propõe jogo", disse Luxemburgo.

Você pode gostar