Por edsel.britto

Argentina - Apesar de as duas equipes já estarem classificadas, Flamengo e Peñarol protagonizaram um jogo duro e emocionante neste domingo. Após dominar a maior parte da partida, o Fla vacilou no fim e precisou de uma bola de Laprovittola já no fim da partida para garantir a vitória sobre a equipe argentina por 88 a 86, confirmando a primeira colocação do grupo F da Liga das Américas. No Final Four da competição, o Rubro-Negro vai enfrentar o Pioneros de Quintana Roo, do México, no próximo dia 14 de março, ainda sem local definido. 

Pelo lado Rubro-Negro, Laprovittola foi o principal pontuador da equipe carioca com 18 pontos, além de três assistências. O ala Marquinhos também teve boa atuação ofensiva com 15 pontos e oito rebotes, mas foi mal na hora de proteger a bola e teve oito desperdícios.

Já pelo Peñarol, o ala Léo Gutierrez foi o cestinha da partida e principal jogador com 20 pontos, além de quatro rebotes e o mesmo número de roubos. Também classificado, a equipe argentina vai enfrentar o Bauru, primeiro colocado do grupo E, no Final Four, no dia 14 de março, ainda sem local definido.

Você pode gostar