Luxemburgo lamenta derrota, mas afirma: 'Jogamos uma boa partida'

Treinador rubro-negro ficou satisfeito com o desempenho do time no clássico diante do Botafogo

Por bernardo.argento

Rio - O primeiro revés do Flamengo na temporada não deu dor de cabeça para Vanderlei Luxemburgo, que ficou satisfeito com o desempenho do time, apesar de o resultado negativo no clássico ter tirado o Rubro-Negro do G-4 do Campeonato Carioca. Para o comandante, faltou ter mais criatividade na frente para aproveitar melhor a superioridade em campo no primeiro tempo. Ele reclamou do exagero de cruzamentos na área. 

Para Luxemburgo o Flamengo não teve um mau desempenho Márcio Mercante

“O Flamengo jogou uma boa partida, erramos no primeiro tempo em função de termos insistido na bola aérea para o Alecsandro. Eles tinham zagueiros altos. Futebol é dessa forma. Pode ter contundência, mas a bola tem que entrar. Não entrou, a deles sim, então não tem do que reclamar”, disse o treinador.

O técnico já tem o planejamento para o amistoso de quarta-feira com o Nacional, do Uruguai, para a despedida de Léo Moura do Flamengo:

“Treino de manhã e, à noite, a gente joga. Vou fazer dois times jogando para me preparar durante a semana. É dia de festa, mas não posso esquecer que temos jogo no sábado (contra o Friburguense). Temos que correr atrás.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia