Por renata.amaral
Luxemburgo não poderá contar com Samir, Anderson Pico e NixonDivulgação

Rio - Com três contusões no elenco, Vanderlei Luxemburgo terá dificuldades para montar o time do Flamengo para a próxima partida, contra o Tigres, pelo Campeonato Carioca, no sábado. O técnico rubro-negro não poderá contar com o lateral-esquerdo Anderson Pico, com o zagueiro Samir e com o atacante Nixon.

"Vou fazer a recuperação dos jogadores. Estamos jogando com um dia mais próximo e temos essa preocupação. Não tenho time", disse Luxa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Chefe do departamento médico do Flamengo, José Luis Runco, confirmou que Nixon será submetido a uma operação no joelho esquerdo. A previsão de volta do atacante é de 40 dias.

"Ele vinha apresentando há algum tempo dores no tendão patelar, na parte da frente do joelho. Foi feito tratamento, fortalecimento. Não conseguimos resolver e vamos operar", informou o médico.

Dos três desfalques rubro-negros, Anderson Pico surpreendeu positivamente, ao constatar que não ouve fratura, apenas trauma. A contusão de Samir foi na coxa direita e, segundo Runco, seu tratamento levará tempo. O zagueiro continua sem previsão de retorno aos gramados.

Na manhã desta sexta-feira, apenas os reservas fizeram atividade com bola, em campo reduzido, no Ninho do Urubu. Os demais jogadores ficaram na academia e treino físico no campo. Éverton e Arthur Maia fizeram atividade na sala de musculação e voltarão a treinar normalmente na segunda-feira, assim como o goleiro César.

O Flamengo volta a campo no sábado, contra o Tigres, às 16h, no Los Larios, em Xerém, pela décima rodada do Carioca. O Rubro-Negro ocupa a quarta posição, com 20 pontos.

Você pode gostar