Por fabio.klotz

Rio - Vanderlei Luxemburgo voltou para o Flamengo, em 2014, com a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro era o lanterna do torneio. A contratação do técnico foi decisiva para a recuperação do Fla. O zagueiro Wallace destaca a importância de Luxa no Flamengo.

Luxemburgo está em alta no FlamengoDivulgação

"A diretoria acertou quando manteve o Luxemburgo, que estava sendo sondado por vários clubes (no início do ano o Internacional teve interesse em Luxa). E até parece demagogia da minha parte. Se o Vanderlei não assumisse a nossa equipe naquele momento, fatalmente a gente poderia cair. Eu costumo dizer que a nossa equipe só sabe lidar com pressão. E o Vanderlei é um cara que está o tempo todo pressionando", disse Wallace no programa "Bem, Amigos", do "SporTV".

LEIA MAIS: Luxemburgo é suspenso por duas partidas por ter feito críticas à Ferj

Sobre o momento atual do Flamengo, que lidera o Campeonato Carioca, Wallace vê o time em crescimento, fruto da manutenção da base do ano anterior e a chegada de reforços.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"É visível que a gente está crescendo com a vinda do Marcelo Cirino, que está fazendo um baita campeonato, o Gabriel que reencontrou o futebol dele e tem jogado muito bem, o Alecsandro que está fazendo gol", analisou.

Você pode gostar