Por pedro.logato

Rio - Vanderlei Luxemburgo comandará o time no Fla-Flu de domingo, no Maracanã, do banco de reservas, seu lugar de direito. A diretoria do Flamengo agiu rapidamente e conseguiu, no campo judicial, uma vitória na batalha que trava com a Federação de Futebol do Rio. O efeito suspensivo concedido ontem à noite, pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, no entanto, está longe de ser a palavra final sobre o assunto.

Luxemburgo vai poder comandar o Flamengo no domingoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) deseja pedir, por meio de recurso, a ampliação da suspensão de dois jogos que o treinador recebeu em primeira instância. Além disso, foi aberto novo inquérito contra Vanderlei por causa de uma suposta entrevista ao jornal ‘Folha de Vitória’. O vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, nega que haja clima de guerra por parte do clube, mas também não levanta a bandeira da paz.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Não há uma guerrinha. A procuradoria atua como bem entender. O que chamava a atenção era a ideia de incitação. Ele foi absolvido disso e condenado por suposta violação à regra de moralidade e urbanidade”, disse Willeman.

“O que me causou estranheza é que ele fez uma crítica e foi suspenso. O presidente da federação xinga o nosso presidente, atenta contra a honra da mãe do presidente, o Flamengo faz uma representação e ela é arquivada”, emendou.

O TJD-RJ havia negado ontem o pedido de efeito suspensivo, mas o Flamengo já tinha um recurso engatilhado no STJD. Ronaldo Piacente, que tinha até horas antes do jogo para resolver a questão, se decidiu por volta das 21h.

Você pode gostar