Flamengo faz treino físico e lateral Pará fala sobre ansiedade para o clássico

Jogador fará sua estreia em partida contra o Fluminense

Por victor.abreu

Rio - Livre de jogos neste semana, o Flamengo separou a quinta-feira para realizar treinamentos em tempo integral. Pela manhã, os atletas fizeram apenas um treino físico. Trabalhos com a bola somente na parte da tarde. Depois da atividade, o lateral-direito Pará atendeu aos jornalistas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Pará fará sua estreia em Fla-Flu no domingoDivulgação

Na coletiva, Pará comemorou a absolvição, no STJD, do técnico Vanderlei Luxemburgo e mirou seu foco para o clássico contra o Fluminense, no domingo, pelo Carioca.

"Vai ser meu primeiro Fla-Flu. Espero que todos estejamos em uma tarde feliz para um grande jogo e, se Deus quiser, vencer. Temos que estar concentrados. Fla-Flu é decidido no detalhe. Não pensamos na situação do outro lado. Só em fazer nosso papel. O Fluminense vive situação um pouco mais complicada por estar fora do G-4, mas há grandes jogadores lá", disse o jogador nesta quinta-feira.

Sobre os desfalques: Everton, Canteros, Arthur Maia, Samir e Nixon ficaram no departamento médico e não treinaram, enquanto Cáceres só se reapresentará na parte da tarde, o volante estava servindo à seleção paraguaia, Pará mostrou confiança no trabalho de Luxemburgo para encontrar um formação ideal com as peças restantes.

"Estamos testando variações. Temos desfalques e o professor está vendo opções para domingo. Temos dois dias para trabalhar", comentou.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia