Luxemburgo pede ajuda da 'televisão' para melhorar nível do futebol brasileiro

Treinador afirmou que produto acaba sendo desvalorizado

Por pedro.logato

Rio - Vanderlei Luxemburgo tem adotado uma postura bem demarcada na defesa do Flamengo durante o momento político conturbado em que o clube vive com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Por conta disso, o treinador chegou a ser suspenso por duas partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). Em entrevista ao programa "Bem Amigos", o comandante elogiou a postura de Flamengo e de Fluminense de buscarem a criação de uma Liga para defender o interesses dos clubes. Além disso, Luxa pediu ajuda das redes de televisão para conseguir fortalecer o objetivo dos dois clubes cariocas.

Luxemburgo se manifestou de forma contrária à FerjDivulgação

"Acho que quem perde com o que está acontecendo são todos. Perdem os clubes, os torcedores. A própria televisão, acho que ela deveria nos ajudar, porque a qualidade do produto tem decaído, seria interessante para ela. Eu apoio essa postura da criação da Liga", disse.

Luxemburgo não vai poder comandar o Flamengo na partida desta quarta-feira contra o Nova Iguaçu. Uma vitória dá o título da Taça Guanabara ao Rubro-Negro. O treinador só estará à frente da equipe nas semifinais da competição.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia