Por fabio.klotz

Rio - Vanderlei Luxemburgo está liberado para comandar o Flamengo na semifinal com o Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) decidiu manter a punição dada ao técnico em primeira instância. Desta forma, como já cumpriu dois jogos de suspensão, Luxa pode dirigir o Rubro-Negro no clássico. O caso ainda cabe recurso.

Luxa usou até uma mordaça para protestar contra puniçãoDivulgação

Luxemburgo foi a julgamento após contestar regulamento da Ferj que permite apenas cinco atletas da base no Carioca. Na ocasião, o técnico do Flamengo disse era preciso "dar porrada", no sentido de criticar, a Federação. Ele pegou pena de dois jogos do TJD. O Flamengo entrou com recurso no STJD e conseguiu uma liminar que liberava o técnico, porém, a entidade voltou atrás e revogou. Luxa ficou fora das partidas contra o Fluminense e o Nova Iguaçu.

LEIA MAIS: Flamengo tenta curar ressaca para chegar à semifinal com sede de vitória

Nesta quinta-feira, em julgamento no Pleno, o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, pediu a absolvição do técnico, alegando que a declaração não foi desrespeitosa e mostrou a coletiva na qual ele criticou a Ferj. Relator do processo, Marcelo Jucá, vice-presidente do TJD, votou pela manutenção da pena imposta em primeira instância. José Teixeira Fernandes, presidente do TJD, e os auditores José Jayme Santoro e Vagner Lima Gabriel acompanharam o voto.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Os auditores Dilson Neves Chagas e Rui Calandrini votaram pela extinção do processo. O voto do auditor Antonio Ricardo Correa da Silva foi pela absolvição de Luxa.

Você pode gostar