Por pedro.logato

São Paulo - Após o jogo-treino entre Flamengo e Bragantino, em Atibaia, que terminou empatado por 2 a 2, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva para analisar a atuação dos seus comandados. Mesmo com o vacilo do Rubro-Negro, que vencia a atividade por dois gols de diferença, o comandante elogiou a atuação dos atletas, mas admitiu que a sua equipe pode render mais.

Luxemburgo espera uma evolução do FlaGilvan de Souza / Flamengo

"O time está com estrutura muito boa, mas falta alguma coisa. Já falamos algumas vezes. Tem equipes que a gente analisa e que estão em estágios um pouquinho diferentes do nosso. O Flamengo, com sua grandeza, sua tradição e seu peso, pode disputar lá em cima, vaga de Libertadores e conquista de campeonato. Mas para chegar nesse grupo de seis que vão brigar ainda falta alguma coisa", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Neste domingo, o Flamengo faz a sua estreia no Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Apesar de não ser apontado como um dos favoritos da competição, o Rubro-Negro pensa grande. Segundo Luxa ainda há muito o que evoluir mais confia em uma briga na parte de cima da tabela da competição.

"É uma situação muito complicada. Quando cheguei ao Flamengo, disse que a conquista do título era sair da confusão. Mas é pouco, ruim. O discurso do Flamengo tem de ser para brigar pelo título e por vaga na Libertadores. Naquela época o título era sair da confusão, e nós jogamos por isso. E saímos. Neste ano não queremos ficar na confusão, temos que sair para a parte de cima. As coisas estão encaminhadas, mas a gente sente que ainda falta alguma coisa", finalizou.

Você pode gostar