Por jessica.rocha

São Paulo - O Flamengo não começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, neste domingo, no Morumbi. A partida até começou equilibrada, mas a equipe carioca caiu de produção no segundo tempo e tomou dois gols em menos de dez minutos. Em cobrança de pênalti, o time carioca diminiu, tentou reação, mas não evitou o tropeço. Luis Fabiano e Pato marcaram para o Tricolor. E Everton fez o de honra para os cariocas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Após a derrota, o Flamengo ocupa a 15° posição na tabela do Campeonato Brasileiro, sem somar. Já o São Paulo assume a 3º colocação, com 3 pontos conquistados. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, às 16h, no Maracanã. E o São Paulo encara a Ponte Preta no mesmo dia, às 18h30, no Moises Lucarelli.

Pato fez o segundo gol do São PauloAle Cabral

O jogo

A partida no Morumbi começou equilibrada. Nos minutos inciais, ambas equipes mostravam perigo na área adversária. Ao longo do confronto, o Flamengo começou a chegar com mais facilidade na defesa são paulina.

Em um dos vacilos da zaga tricolor, Gabriel tocou para Cirino que, até tentou cortar Rogério Ceni, que saiu do gol, mas não acertou o chute. No final do primeiro tempo, o São Paulo voltou a assustar, mas Paulo Victor foi acionado e mostrou serviço.

Na volta ao intervalo, o Tricolor demonstrava que estava em busca do primeiro gol e chegava com perigo. Até que aos 11 minutos, Everton lançou para área e Gabriel, cara a cara com Ceni, desperdiçou.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Cinco minutos depois veio a melhor chance do São Paulo: Luis Fabiano recebeu na grande área, mandou para o gol, mas Paulo Victor salvou mais uma vez. No rebote, o Fabuloso arriscou novamente e Anderson Pico tirou em cima da linha, salvando o Flamengo.

Após o lance, a equipe paulista passou a dominar o jogo. Criando mais chances, não demorou para que o Tricolor marcasse o primeiro da partida. Aos 28 minutos, Pato recebeu de Souza e tocou para Wesley, que deu um lindo passe para Luis Fabiano cabecear e marcar.

Seis minutos depois do gol, Ganso achou Pato, que com categoria tirou de Paulo Victor e ampliou a vantagem paulista. 2 a 0 no Morumbi.

Dominando o duelo, aconteceu o que o São Paulo não esperava: Em cobrança de escanteio rubro-negro, Marcelo Lima de Henrique marcou penalidade após toque de braço de Ganso na jogada. Na cobrança, Everton diminuiu para o Flamengo. 

O Rubro-Negro até tentou colocar uma pressão no fim da partida e esboçar reação, mas os paulistas souberam administrar o resultado e conquistaram a vitória jogando em casa.

SÃO PAULO 2X1 FLAMENGO

Estádio: Morumbi
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Gols: Luis Fabiano (São Paulo, aos 28' do 2ºT); Pato (São Paulo, aos 34' do 2ºT)
Cartão amarelo: Hudson e Ganso (São Paulo); Lucas Mugni (Flamengo)
Cartão vermelho:

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Ganso, no intervalo), Wesley e Boschilia (Alexandre Pato, aos 26' do 2ºT); Luis Fabiano (Thiago Mendes, aos 32' do 2ºT); Técnico: Milton Cruz;

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Cantero (Eduardo da Silva, aos 35' do 2ºT),  Almir (Lucas Mugni, aos 26' do 2ºT), Gabriel (Arthur Maia, aos 26' do 2ºT) e Everton; Marcelo Cirino; Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Você pode gostar