Por fabio.klotz

Rio - Em sua segunda temporada no futebol brasileiro após passar toda a carreira nos gramados europeus, Eduardo da Silva está feliz no Flamengo. Titular contra a Chapecoense, ele deve ser mantido na equipe contra o Coritiba neste sábado, no Couto Pereira. Com contrato até o fim do ano, ele não tem pressa para renovar, mas quer ficar no Rubro-negro.

Eduardo da Silva deseja continuar por mais tempo no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Meu sonho sempre foi jogar no Rio, voltar a morar aqui. É claro que quero ficar. Meu contrato termina em dezembro e pretendo renovar. Mas ainda falta muito tempo. Vamos, primeiro, buscar fazer um bom Brasileiro e uma boa Copa do Brasil", afirmou o jogador de 32 anos que nasceu na Vila Kenedy, mas se naturalizou croata.

LEIA MAIS: A volta por cima de Eduardo da Silva no Flamengo

A boa atuação contra a Chapecoense garantiu alguns elogios do técnico Cristóvão Borges. O comandante destaca a versatilidade no atacante.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Ele pode jogar de várias formas. Depende da nossa necessidade. Uma das funções (contra a Chapecoense) era enfiado, prendendo os zagueiros e ele fez muito bem. Criou chances, teve oportunidades. Cumpriu bem e ajudou muito a equipe. Uma pena ele não ter marcado", finalizou o treinador.

Você pode gostar