Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo está preocupado com a atuação dos árbitros em seus jogos no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória de sábado sobre o Coritiba, por 1 a 0, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube fará uma reclamação formal à Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf), não apenas pela atuação de Guilherme Ceretta de Lima, no Couto Pereira, mas pelo conjunto da obra nas sete rodadas.

Rodrigo Caetano e o Flamengo estão na bronca com a arbitragemDivulgação

“Nosso início foi ruim por culpa somente nossa, do Flamengo, mas se for enumerar os fatos... Perdemos para o Avaí com a bola saindo um metro. Depois, contra o Fluminense, teve aquela interpretação do pênalti com poucos minutos de jogo, e até hoje todo mundo está querendo achar aquele pênalti”, disse o dirigente, que continuou:

“Você vai para o jogo contra o Sport, onde estávamos em cima para virar o placar, e foram 3 minutos de acréscimos. As partidas em que estamos vencendo, contra Chapecoense e Coritiba, o árbitro teve uma boa vontade absurda nos acréscimos. Ou seja, nos deixa preocupados, sim.”

Rodrigo mostrou indignação com a expulsão de Jonas, ainda no primeiro tempo em Curitiba: “Foi, no mínimo, um excesso. O Fabrício, do Coritiba, deu uma entrada criminosa por cima do Jonas, que está com a canela toda cortada, e levou só o cartão amarelo. Acaba beneficiando sempre o infrator”, reclamou o diretor, que emendou:

“Lamento muito, mas não tem outra forma senão irmos até a comissão de arbitragem. E nós iremos. Toda a nossa direção, nosso presidente... Iremos lá para enumerar esses fatos que têm nos prejudicado. Vamos fazer o mais rapidamente possível. Está demais.”

Dirigente espera Maracanã lotado no sábado

Rodrigo Caetano não ficou somente nas reclamações. O diretor executivo de futebol do Flamengo comemorou a sequência de duas vitórias. Embora não tenha considerado a atuação rubro-negra diante do Coritiba brilhante, ele acha que foi suficiente para empolgar a torcida.

“É importante para aqueles jogadores que estão chegando, que ainda nem estrearam. Você gera uma expectativa positiva. O próximo jogo é em casa, um clássico do futebol brasileiro, Flamengo contra Atlético-MG. Tenho certeza de que, com esse espírito que os jogadores apresentaram, não vai sobrar espaço no Maracanã”, disse Caetano, que já começa a olhar para cima na tabela:

“Aos poucos, o Flamengo vai saindo dessa situação incômoda e, quem sabe, atingindo uma sequência, a gente não possa olhar lá em cima?”

Você pode gostar