Por jessica.rocha

Rio - Destaques da NBB 7, os jogadores Vitor Benite e Marquinhos tiveram seus contratos renovados com o Flamengo nesta quinta-feira. O ala renovou por mais dois anos com o Rubro-Negro e o companheiro de equipe até o fim da próxima temporada. No contrato há uma cláusula que permite a rescisão de ambos sob multa para transferência à NBA ou liga europeia de basquete.

Feliz com a renovação, Marquinhos diz que quer se preparar pas os jogos olímpicos de 2016, que terá o Rio de Janeiro como palco: "O que me motivou mais a assinar com o Flamengo foi ficar em um time que é campeão, estar na cidade que vai sediar a olimpíada, estar perto de casa e jogar um campeonato que eu já conheço. Quero me preparar para a olimpíada, que é um campeonato que eu gostaria de ajudar o Brasil a medalhar. Além também de estar em um time que só tem campeão, desde o técnico até o moleque mais novo, todo mundo trabalha, trabalha forte. E também estar em um clube que está fazendo de tudo para melhorar, e está vivendo um grande momento. Por isso que eu decidi ficar".

Destaques do NBB7, Benite e Maquinhos renovam com o FlamengoAndré Mourão

Benite também não escondeu a felicidade em poder permanecer no elenco e aproveitou para exaltar o grupo: "Estou muito feliz. Acredito que por tudo que passei e a equipe passou nos últimos três anos brigando por todos os títulos, sendo campeão várias vezes e fazendo história, me dava vontade de continuar. E buscando cada vez mais entrar para a história do clube. Estou muito satisfeito que tanto eu quanto a diretoria entramos em um acordo muito legal. Tenho certeza que será uma temporada muito boa para o Flamengo com uma equipe muito competitiva e espero ajudar o time a disputar a maior parte possível de títulos pra dar muita alegria para toda Nação rubro-negra".

O próximo desafio do Flamengo será o Campeonato Estadual, em setembro. Em outubro, o time enfrenta o time da NBA, Orlando Magic, na HSBC Arena, como parte do projeto Global Games da liga americana.

Você pode gostar