Destaques do NBB, Marquinhos e Benite renovam contrato com o Flamengo

Os alas ampliaram vínculo com o Rubro-Negro nesta quinta-feira e estão garantidos no elenco do FlaBasquete

Por jessica.rocha

Rio - Destaques da NBB 7, os jogadores Vitor Benite e Marquinhos tiveram seus contratos renovados com o Flamengo nesta quinta-feira. O ala renovou por mais dois anos com o Rubro-Negro e o companheiro de equipe até o fim da próxima temporada. No contrato há uma cláusula que permite a rescisão de ambos sob multa para transferência à NBA ou liga europeia de basquete.

Feliz com a renovação, Marquinhos diz que quer se preparar pas os jogos olímpicos de 2016, que terá o Rio de Janeiro como palco: "O que me motivou mais a assinar com o Flamengo foi ficar em um time que é campeão, estar na cidade que vai sediar a olimpíada, estar perto de casa e jogar um campeonato que eu já conheço. Quero me preparar para a olimpíada, que é um campeonato que eu gostaria de ajudar o Brasil a medalhar. Além também de estar em um time que só tem campeão, desde o técnico até o moleque mais novo, todo mundo trabalha, trabalha forte. E também estar em um clube que está fazendo de tudo para melhorar, e está vivendo um grande momento. Por isso que eu decidi ficar".

Destaques do NBB7, Benite e Maquinhos renovam com o FlamengoAndré Mourão

Benite também não escondeu a felicidade em poder permanecer no elenco e aproveitou para exaltar o grupo: "Estou muito feliz. Acredito que por tudo que passei e a equipe passou nos últimos três anos brigando por todos os títulos, sendo campeão várias vezes e fazendo história, me dava vontade de continuar. E buscando cada vez mais entrar para a história do clube. Estou muito satisfeito que tanto eu quanto a diretoria entramos em um acordo muito legal. Tenho certeza que será uma temporada muito boa para o Flamengo com uma equipe muito competitiva e espero ajudar o time a disputar a maior parte possível de títulos pra dar muita alegria para toda Nação rubro-negra".

O próximo desafio do Flamengo será o Campeonato Estadual, em setembro. Em outubro, o time enfrenta o time da NBA, Orlando Magic, na HSBC Arena, como parte do projeto Global Games da liga americana.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia