Por pedro.logato

Rio - Enquanto Ederson, que foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Flamengo para o Brasileirão não chega, o Rubro-Negro vai trabalhando com o que tem. Após o treinamento no Ninho do Urubu, o zagueiro César, ex-Benfica, foi apresentado no Ninho do Urubu. O defensor, de 22 anos, participou da atividade e já está liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para atuar pelo Rubro-Negro.

César foi apresentado no NinhoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Estou bem, pronto, estava treinando na Europa. Como já estou no BID, é opção do treinador a minha utilização. Estou aqui para somar e não tumultuar. Estou à disposição. É uma disputa boa, sadia. Se não tiver disputa dentro do elenco, fica fraco. A disputa sadia faz o elenco mais competitivo e forte. Cheguei respeitando os meus colegas e vou trabalhar buscando o meu espaço", afirmou.

No Flamengo, César vai enfrentar a concorrência de jogadores como Wallace, Samir, Marcelo e Frauches e de Bressan, que está na seleção pan-americana. Com destaque na Ponte Preta, no período em que atuou no Brasil, o defensor disse que está prepara para atuar pela primeira vez em um clube de massa no seu país.

"Pressão tem em todo clube. Acho que o Benfica também é um time grande, lá em Portugal, e aqui no Flamengo é igual. Todo time grande busca títulos, vitórias, e aqui não será diferente. Tive uma lesão no passado, não pude participar de muitas partidas na Liga dos Campeões, e espero ter uma sequência aqui no Flamengo", concluiu.

Você pode gostar