Por fabio.klotz
Ederson%2C o novo camisa 10%2C chegouGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rio - O camisa 10 chegou. Novo dono da mística camisa rubro-negra, Ederson foi apresentado, nesta sexta-feira, na Gávea. O Flamengo deu status de reforço de peso ao meia, que assinou contrato até o fim de 2017. Após fazer carreira na Europa, Ederson desembarca no Rio com a missão de resolver um problema que atormenta a Nação e honrar o manto eternizado por Zico. A diretoria mostra confiança.

"Estamos trazendo o 10. Ederson tem passagem pela seleção de base e principal. Saiu cedo para a Europa, fez sucesso lá. Foi transferido do Nice para o Lyon e depois para a Lazio. Hoje ele vai vestir a camisa que foi do Zico", declarou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Ederson sabe a responsabilidade que terá ao vestir a camisa 10 do Flamengo: "Para vestir a 10 é preciso pedir autorização ao maior de todos. É uma pressão, sei que existe uma cobrança, mas é uma felicidade vestir essa camisa. Tive a oportunidade de conhecer o Zico em Mônaco. Ele foi receber um prêmio. Pude perceber que é uma pessoa maravilhosa. É uma honra vestir essa camisa", afirmou.

O novo camisa 10 do Flamengo fez carreira na Europa. Agora, encara o desafio de brilhar no Brasil e não economiza nos elogios ao Rubro-Negro: "Estou muito feliz, honrado e orgulhoso. É um sonho voltar ao meu país depois de 11 anos na Europa. Realizar o sonho no maior do mundo, no clube com maior torcida, não poderia ser melhor. Vou honrar essa camisa", projetou.

Ederson mostra confiança para ser o camisa 10 do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O meia minimizou o histórico de lesões. Ederson vem treinando há duas semanas e meia, mas ainda precisa trabalhar com bola. Ele ainda não tem previsão para estrear com a 10 do Flamengo. Enquanto isso, explica como gosta de atuar.

"Sou meia de ligação, armo as jogadas. Procuro também ajudar o trabalho defensivo. Na Europa, procurei ser polivalente. Já joguei pela esquerda, direita... Mas minha função principal é meia de ligação", declarou o novo camisa 10 do Flamengo.

Você pode gostar