Por renata.amaral

Rio - Emerson Sheik terá que responder por suas declarações no intervalo da partida entre Vasco e Flamengo nesta quarta-feira. O STJD divulgou comunicado oficial afirmando que a conduta saiu dos preceitos éticos e pode resultar em suspensão mínima de quatro jogos, além de multa entre R$ 100 e R$ 1.000. O jogador deve ser denunciado por infração ao artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

"A Procuradoria da Justiça Desportiva já solicitou imagens da partida entre Flamengo e Vasco, pela Copa do Brasil para avaliar a conduta do atleta Emerson Sheik", afirmou.

Sheik pode ser punido pelo STJDBruno de Lima

A Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) também se pronunciou sobre o caso, julgando a atitude de Sheik como uma 'agressão à população brasileira.'

"A Anaf considera que as declarações, além de ofenderem o árbitro, agridem a população brasileira, que ouviu tudo certamente perplexa. Os lares de milhões de famílias foram invadidos com uma linguagem de baixo calão, um péssimo exemplo para crianças e adolescentes", disse em nota.

No intervalo do empate entre Vasco e Flamengo, Sheik fez duras críticas à arbitragem. Em 2014 o jogador já havia passado por situação parecida, quando defendia o Botafogo e afirmou que a CBF era uma 'vergonha.' A declaração lhe rendeu um jogo de suspensão.

Você pode gostar