Oswaldo confirma Jorge como titular e relaciona Ederson para o jogo de quinta

Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, às 21h

Por victor.abreu

Rio - Oswaldo do Oliveira não pensa em abrir mão do lateral-direito Jorge no jogo de quinta-feria, diante do Cruzeiro. O jovem está na França, servindo à seleção olímpica, e desembarcará no Rio de Janeiro na manhã do dia do jogo contra a Raposa. Mesmo com um possível desgaste, o treinador já confirmou ele para o duelo.

Oswaldo de Oliveira confirmou que Jorge enfrentará o CruzeiroGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Ele vai jogar. Vamos tomar todos os cuidados, mas nosso trabalho é para isso. Vai chegar, vai direto para o hotel, tomar um bom café da manhã, fazer todas as refeições e certamente irá para o jogo. Tem 20 anos. Quando voo era difícil, tinha escala. Jogador chega e joga. Ele não está escalado para jogar, então é menos um desgaste. Enfim, garoto. Recuperação é muito rápida", disse o treinador.

Já o meia Ederson, que estava com uma lesão muscular, será relacionado para o jogo. Para domingo, a expectativa é que Paolo Guerrero retorne ao time.

O Flamengo é o 6º colocado da Série A, com 35 pontos. O Cruzeiro, adversário de quinta-feira, tem 28 e é o 13º lugar.

Jogo-treino no Ninho

Os reservas do Flamengo fizeram um jogo-treino contra a Portuguesa da Ilha do Governador na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. A lusa venceu por 1 a 0, com gol de Ricardo. Daniel, Ayrton, César Martins, Marcelo e Jajá; Jonas, Luiz Antonio e Gabriel; Marcelo Cirino, Almir e Paulinho entraram em campo como "titulares" e foram os mais observados pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia