Santa Catarina - A vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, por 3 a 1, neste domingo, foi a sexta consecutiva no Campeonato Brasileiro. A postura do Rubro-Negro, dominando a partida e dando poucas oportunidades para o adversário, fora de casa, demonstrou o espírito da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. O técnico fez uma boa avaliação do elenco e exaltou a coletividade dos altetas.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
"Nosso grupo está tendo um comportamento exemplar, sem vaidades. Todo mundo pegando firme, o treinamento está sendo muito sério. E a gente sente na expressão de quem está ficando fora, no banco ou nem entrando, que esses caras estão muito bem, motivados. Estão passando confiança para os companheiros. Acho isso fundamental para o retrospecto do que nos temos progredido até agora", disse.

Apesar do cansaço devido à viagem para Chapecó, um jogador chamou a atenção de Oswaldo, em especial. Paulinho, voltando de contusão, marcou novamente um golaço e se destacou na partida.
"O Paulinho vem voltando de contusão. Iniciou o jogo passado, sentiu cãibras e precisou sair. Somente a última substituição foi de ordem tática. Fiquei emocionado com o gol dele. Muito bacana mesmo. Foi lindo. A constituição da jogada toda, e do ângulo que eu estava e vi a bola entrar lá na barba de São Pedro, onde a coruja dorme, foi uma coisa linda. Uma emoção única", concluiu.
O próximo compromisso do Flamengo é nesta quinta-feira, às 21h, contra o Coritiba, no Mané Garrincha. Com 41 pontos, o Rubro-Negro se mantém no G-4, na quarta colocação.