Por renata.amaral

Rio - Oswaldo de Oliveira conquistou status de salvador na Gávea. Desde que assumiu o comando do Flamengo, no fim de agosto, o técnico se mantém invicto. No total, são seis vitórias consecutivas no Brasileirão e um empate na Copa do Brasil. A confiança que a equipe rubro-negra conquistou com o novo treinador, é revertida em resultados positivos dentro de campo. Com isso, conquistou a torcida, que tem lotado os estádios e apoiado o time.

"Acho essa mobilização importantíssima. O ressurgimento do Flamengo no cenário do Brasileiro é muito importante e valoriza a competição. Da nossa parte, do ponto de vista competitivo, temos de procurar nos resguardar e ter muita atenção com o adversário", disse Oswlado, que apesar do reconhecimento, prefere manter a calma.

"Primeiro eu estou muito feliz, fazendo o que eu gosto. Para mim é realmente um momento muito especial. Quanto à serenidade, isso vem comigo desde o Corinthians e nunca mais eu consegui me desfazer dessa imagem", disse o técnico.

A boa atuação dos jogadores, principalmente na parte ofensiva, tem se destacado para Oswaldo. Alan Patrick, que retorna na próxima rodada após suspensão, se tornou uma peça chave para a equipe, porém, para o treinador, não há dependência no setor.

"Acho legal a volta dele, mas gostei muito do time contra a Chapecoense, sem ele. Estou muito feliz com o time", disse.

De olho em mais uma vitória, desta vez contra o Coritiba, às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quinta-feira, Oswaldo mantém a cabeça focada no trabalho e faz questão de evitar o deslumbramento.

"Essa coisa dos jogos anteriores temos que esquecer. O Coritiba está bem melhor, uma equipe mais organizada. Isso aumenta muito nosso interesse na partida, pois precisamos vencer. Temos que estar conscientes", concluiu.

Você pode gostar