Oswaldo celebra boa fase do Flamengo no Brasileiro: 'Valoriza a competição'

Técnico mantém o foco no trabalho dentro do Rubro-Negro e garante a importância da mobilização da torcida

Por renata.amaral

Rio - Oswaldo de Oliveira conquistou status de salvador na Gávea. Desde que assumiu o comando do Flamengo, no fim de agosto, o técnico se mantém invicto. No total, são seis vitórias consecutivas no Brasileirão e um empate na Copa do Brasil. A confiança que a equipe rubro-negra conquistou com o novo treinador, é revertida em resultados positivos dentro de campo. Com isso, conquistou a torcida, que tem lotado os estádios e apoiado o time.

"Acho essa mobilização importantíssima. O ressurgimento do Flamengo no cenário do Brasileiro é muito importante e valoriza a competição. Da nossa parte, do ponto de vista competitivo, temos de procurar nos resguardar e ter muita atenção com o adversário", disse Oswlado, que apesar do reconhecimento, prefere manter a calma.

"Primeiro eu estou muito feliz, fazendo o que eu gosto. Para mim é realmente um momento muito especial. Quanto à serenidade, isso vem comigo desde o Corinthians e nunca mais eu consegui me desfazer dessa imagem", disse o técnico.

A boa atuação dos jogadores, principalmente na parte ofensiva, tem se destacado para Oswaldo. Alan Patrick, que retorna na próxima rodada após suspensão, se tornou uma peça chave para a equipe, porém, para o treinador, não há dependência no setor.

"Acho legal a volta dele, mas gostei muito do time contra a Chapecoense, sem ele. Estou muito feliz com o time", disse.

De olho em mais uma vitória, desta vez contra o Coritiba, às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quinta-feira, Oswaldo mantém a cabeça focada no trabalho e faz questão de evitar o deslumbramento.

"Essa coisa dos jogos anteriores temos que esquecer. O Coritiba está bem melhor, uma equipe mais organizada. Isso aumenta muito nosso interesse na partida, pois precisamos vencer. Temos que estar conscientes", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia