Guerrero é descartado contra o Figueira

Atacante vai atuar nesta terça-feira pela seleção peruana

Por pedro.logato

Rio - O Flamengo não conta com Guerrero para o jogo de amanhã, contra o Figueirense. Como o atacante jogará hoje pela seleção peruana diante do Chile, pelas Eliminatórias, e a viagem de volta ao Brasil será longa, o clube descartou qualquer logística especial para trazê-lo a tempo de entrar em campo. Ele chegará ao Rio amanhã e será preparado para a partida contra o Internacional, domingo, no Maracanã.

Guerrero não estará em campo no ScarpelliGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Guerrero está fora. Tem o desgaste do voo somado ao desgaste do jogo. Colocá-lo nesse risco é inviável”, explicou Rodrigo Caetano.

Sem Guerrero, Kayke será o titular. Outro possível desfalque é Everton. Ainda com dores na coxa esquerda, ele só correu em volta do campo ontem e deve ser poupado. Gabriel será seu substituto. Emerson e Canteros também não treinaram, mas não preocupam.

Quem retorna é Pará. Recuperado de torção no tornozelo e no joelho direitos, ele participou de todo o trabalho tático de ontem. Se Everton não atuar, o lateral será improvisado na esquerda e Ayrton seguirá jogando na direita. Na zaga, mesmo recuperado, Wallace ficou na reserva de César Martins.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia