Por pedro.logato
Pernambuco - A cota líquida de R$ 1,4 milhão pela excursão ao Nordeste satisfez a fome financeira do Flamengo, que enfrenta o Santa Cruz ao meio-dia, no Arruda. Muricy Ramalho, porém, quer evitar o indigesto segundo vice-campeonato no ano e trazer o troféu Chico Science para o Rio. Em dia de jogo no horário do almoço em Recife e de blocos no pré-carnaval carioca, vale lembrar ao torcedor que ficou de ressaca após o jogo contra o Ceará, que, como cantava o poeta que dá nome ao torneio, “uma cerveja, antes do almoço, é muito bom pra ficar pensando melhor.”
Muralha deve começar jogando contra o SantaGilvan de Souza / FlaImagem

Mas, esportivamente, o Flamengo paga um preço por tal receita: a maratona de jogos no início do ano — quatro partidas em dez dias, em quatro estados diferentes.

Equilibra a conta a possibilidade de Muricy fazer ajustes no time e o ritmo adquirido. De bônus, o Rubro-Negro pode receber, caso vença o Santa Cruz, uma injeção de ânimo para a estreia na Primeira Liga, contra o Atlético-MG, quarta-feira. Se perder, começa a temporada sob desconfiança.
Publicidade
Para isso, Muricy dará chance a Marcelo Cirino, na vaga de Gabriel. O camisa 7 terminou 2015 em baixa, após ser suspenso por indisciplina, e quase teve, no episódio, a sua saideira na Gávea. Se corresponder, pode voltar a ser brindado com uma sequência na equipe. A seu favor, ele tem a admiração do treinador, que pediu pela sua permanência.
Publicidade
Alex Muralha, recém-contratado, também será testado, no lugar de Paulo Victor. A substituição estava prevista antes do primeiro amistoso. A dica do verso de Chico Science harmoniza com a atmosfera do jogo. Além do ambiente festivo, o Clima Tempo prevê 30 graus na hora da partida, tanto em Recife quanto no Rio. A gelada está escalada.
MANCU APROVA ZAGUEIRO DO INDEPENDIENTE
Publicidade
Na busca por um zagueiro, a diretoria do Flamengo consultou Mancuello sobre Victor Cuesta, do Independiente. O argentino, de 27 anos, é o novo alvo rubro-negro, já que as negociações por Lollo, do Racing, e Donatti, do Rosario Central, não avançaram.
“Sim, me perguntaram. Flamengo, Independiente e outros muitos querem Victor. Seria muito bom (reencontrá-lo)”, disse Mancu à Rádio La Red AM 910. O volante colombiano Cuéllar chegou ao Rio e fez os primeiros exames médicos. Ele será anunciado nos próximos dias.