Por pedro.logato

Venezuela - Foi com mais drama do que o esperado, mas o Flamengo avançou para disputar o final four da Liga das Américas. O Rubro-Negro podia perder por 23 pontos para o Guaros de Lara, da Venezuela, que avançaria, mas os cariocas chegaram a estar sendo derrotados por 25 pontos. Porém, o Fla reagiu e acabou derrotado por 92 a 87. A equipe venezuelana ficou com a outra vaga, eliminando o Brasília.

Flamengo perdeu%2C mas avançou na Liga das AméricasJose Jimenez-Tirado/FIBA Americas

O Flamengo começou a partida bem desligado. Com pouco tempo, os donos da casa abriram 15 a 4, forçando o técnico José Neto a pedir tempo pela primeira vez. Os rubro-negros continuaram perdidos em quadra e acabaram perdendo o primeiro quarto por 26 a 16. A situação piorou no quarrto seguinte. O Flamengo permitiu que o Guaros chegasse a 22 pontos de frente durante o segundo quarto.

Logo no começo do segundo tempo, o Guaros abriu 25 pontos de frente, o que significava a eliminação do elenco carioca. No último quarto, o Fla começou perdendo por 20 pontos, mas conseguiu reagir e encostou no placar.

As semifinais do Final Four serão disputadas no dia 11 de março. O Flamengo pega o Bauru, segundo colocado do Grupo E, e o Guaros enfrenta o Mogi. A disputa do terceiro lugar e a final serão no dia 12. A fase decisiva do torneio ainda terá sua sede definida.

Você pode gostar