Por fabio.klotz

Rio - Marcelo Cirino terminou 2015 em xeque. A tendência era até mesmo ser negociado pelo Flamengo. Porém, Muricy Ramalho apostou no atacante e foi fundamental para a permanência do atleta. Cirino tem retribuído a confiança do técnico. Na vitória sobre o Resende, neste domingo, ele marcou duas vezes, sendo elogiado pelo treinador.

Marcelo Cirino está com moral com Muricy RamalhoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"É um jogador que já queria quando eu estava no São Paulo. Tínhamos interesse, mas o Flamengo chegou na frente. Ele tem muita velocidade e quando está concentrado, focado, é muito difícil de parar. Ele e o Sheik têm de usar o que têm de melhor, essa velocidade pelos lados. É importante ele entender isso", destacou Muricy.

O Flamengo e Cirino mostram que estão no caminho certo. Muricy Ramalho vê um time consciente em campo.

"O que dá para tirar desta partida é o que nos conversamos antes do jogo, um time consciente do que está fazendo. A gente precisava se impor. Eles estão trabalhando fortemente, estão comprometidos. Pouco a pouco estamos encontrando o time, já dá para ter ideia do que vamos ter em campo", analisou o técnico.

Com a vitória, o Flameno garantiu vaga para a próxima fase do Carioca de forma antecipada. O Rubro-Negro volta a campo no sábado, para cumprir tabela, contra o Bangu, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Você pode gostar