Fla vence o Caxias do Sul antes do Final Four e se mantém na ponta do NBB 8

O ala-pivô Olivinha, com 29 pontos e 12 rebotes, foi o grande destaque do triunfo Rubro-Negro no Rio Grande do Sul

Por edsel.britto

Caxias do Sul - Apesar da maratona de jogos que o Flamengo vem enfretando, a equipe rubro-negra se mantém firme e em boa fase. Após voltar da Venezuela no início da semana com a classificação para o Final Four da Liga das Américas assegurada, o Rubro-Negro teve pela frente Pinheiros, na sexta-feira em São Paulo, de onde saiu com a vitória no sufoco, e neste domingo precisou ir ao Rio Grande do Sul para encarar o Caxias do Sul, e desta vez com tranquilidade, conquistou mais um triunfo no NBB 8 por 97 a 80.

Com um duplo-duplo de 29 pontos e 12 rebotes, Olivinha foi o grande nome do Flamengo na partida. Marquinhos, com 24, também se destacou. JP Batista fez 14, Rafael Mineiro, 8, Jason Robinson, 7 e Marcelinho, 6. Pelo lado dos donos da casa, Marcão, com 16, foi o maior pontuador. O ex-rubro-negro Guto fez 14 pontos, enquanto Vinícius, Stabile e Alex marcaram 12 cada.

Com a liderança do NBB 8 mantinda após as duas vitórias, agora o Flamengo viaja de volta para Barquisimeto, na Venezuela, sede das finais da Liga da Américas para encarar o Bauru, no dia 11, buscando o bicampeonato da principal competição do continente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia