Por fabio.klotz
Juan destaca importância do jogo do Flamengo contra o FigueirenseGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rio - O Flamengo entra em campo, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Figueirense, em Brasília, e pode até empatar para se garantir na semifinal da Primeira Liga. Porém, o Rubro-Negro "ignora" a vantagem e destaca o clima decisivo para a partida. Em jogo, a possibilidade de ser o mandante no mata-mata.

"Nosso primeiro objetivo é vencer. Sabe que tem importância muito grande de vitória. Semifinal e final de jogo único, a melhor campanha dá o mando de campo. Vantagem considerável. Temos de buscar fazer o que o Muricy Ramalho pede", destacou Juan, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

Com 100% de aproveitamento na Primeira Liga, o Flamengo garante a melhor campanha da primeira fase se vencer o Figueirense.

"Na Primeira Liga, são três jogos e com três vitórias somos campeões. Vamos tentar vitórias para ser o melhor time do campeonato para poder escolher onde jogar na semifinal e na final. Temos de fazer as mesmas coisas que fizemos até agora. Jogo muito importante", alertou Juan.

Ser campeão da primeira edição da Primeira Liga será especial.

"Fica marcado, principalmente a longo prazo. Eu me lembro que o Flamengo viveu isso com a Copa do Brasil, em 1990. Parecia mais uma competição sem prestígio, que ninguém conhecia, e hoje vemos o quão importante é. Quem sabe daqui uns cinco ou 10 anos?", comparou o zagueiro.

Você pode gostar