Por fabio.klotz

Rio - Juan voltou ao Flamengo sob desconfiança. O questionamento não era sobre o seu talento, mas pela condição física e lesões. Ele abordou o tema quando foi apresentado e classificou como "lenda". O zagueiro de 37 anos teve de tocar no assunto novamente e comparou com a temporada anterior, quando defendia o Internacional.

Juan destaca trabalho de prevenção no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Não mudou nada, estava voltando de contusão. O Aguirre (então técnico do Internacional) fez um rodízio com os jogadores. Tínhamos um grupo com cinco ou seis zagueiros de nível considerado alto. Fiz 24 ou 25 partidas, mas o que jogou mais tinha acho que 32 jogos", declarou Juan, nesta terça-feira, na Gávea.

O zagueiro disputou oito dos dez jogos oficiais do Flamengo neste ano: "Eu me sinto bem, seja fisicamente ou mentalmente. Eu me sinto ainda com entusiasmo para ir a campo e ajudar meus companheiros."

Juan foi poupado apenas duas vezes em 2016 e destaca o trabalho para prevenir lesões.

"Eu me sinto bem fisicamente e mais do que tudo isso adaptei meu corpo a jogar a cada três dias. Sabemos que é pesado e não só eu, mas todos os jogadores às vezes merecem um descanso de um jogo. Tem de fazer trabalho de prevenção", encerrou.

Você pode gostar